ITMMC

13-Erros mais comuns do WordPress e como corrigi-los (guia visual passo a passo)

Você está enfrentando falhas e erros inesperados em seu site WordPress? Você não está sozinho. Desde a temida ‘tela branca da morte’ até problemas desconcertantes de links permanentes, esses erros comuns do WordPress podem fazer com que até os proprietários de sites mais experientes se sintam desamparados.

Mas não tenha medo – esses erros, embora problemáticos, muitas vezes podem ser corrigidos com algumas etapas estratégicas. Neste guia abrangente, desmistificaremos os 13 erros mais comuns do WordPress e forneceremos soluções práticas para colocar seu site de volta nos trilhos. Vamos transformar esses problemas do site em vitórias.

Erro 1: Como você pode consertar a tela branca da morte

Quando esse erro surge, é um grande enigma, não é? Você não fica com nenhuma mensagem de erro, nenhuma trilha para seguir e, essencialmente, nenhuma dica sobre o que fazer ou para onde ir. É intrigante e certamente coloca alguém em uma situação difícil.

A Tela Branca da Morte do WordPress (WSOD) ocorre quando há um erro de PHP ou de banco de dados que interrompe a execução do software WordPress.

Isso pode ser causado por vários fatores, como:

  • Conflitos de plug-ins: Esta é uma causa comum do WSOD. Se você instalar um novo plug-in ou atualizar um existente, isso poderá causar conflitos com outros plug-ins ou com o tema do seu site.
  • Questões temáticas: Se o seu tema foi corrompido ou codificado incorretamente, isso pode causar o WSOD.
  • Limite de memória esgotado: Se o seu site exceder o limite de memória alocado pelo seu servidor de hospedagem, isso pode resultar no WSOD.
  • Erros do servidor: Problemas com o seu servidor, como estar inativo ou com problemas de conectividade, também podem levar ao WSOD.

Solução

Embora existam inúmeras soluções para resolver esse erro, vou me concentrar nos dois métodos mais simples, que detalharei a seguir.

1. Limpe o cache do navegador

O cache do navegador é um local no seu computador onde o navegador mantém os itens que baixou uma vez, caso sejam necessários novamente. É como um espaço de armazenamento para arquivos temporários da Internet. O objetivo é acelerar a rapidez com que os sites carregam. Por exemplo, se você visita um site com frequência, seu navegador pode armazenar imagens desse site, para que não seja necessário baixá-las toda vez que você o visita, tornando o carregamento da página mais rápido.

A desvantagem é que o cache do navegador pode ficar cheio de arquivos antigos e desatualizados, o que pode causar problemas com sites que não carregam corretamente e também pode ocupar um espaço significativo em disco.

Veja como limpar o cache do navegador em alguns dos navegadores mais comuns:

Google Chrome:

  • Clique no “três pontos” no canto superior direito do navegador.
  • Agora clique no botão “Privacidade e segurança”.
  • Agora clique em “Limpar dados de navegação.”
  • Escolha um intervalo de tempo. Para excluir tudo, selecione “Tempo todo.”
  • Marque as caixas para “Cookies e outros dados do site” e “Imagens e arquivos armazenados em cache”.

2. Habilitando o modo de depuração

O modo de depuração no WordPress é um recurso instrumental usado para descobrir dados cruciais sobre possíveis erros que podem levar à temida Tela Branca da Morte do WordPress.

Se esvaziar o cache do navegador não resolver o problema, ativar o modo de depuração deve ser sua próxima ação.

Para ativar o modo de depuração, você precisará se aventurar no wp-config.php arquivo. Este arquivo pode ser localizado fazendo login no seu CPanel ou estabelecendo uma conexão SFTP com o seu servidor usando um cliente FTP como o FileZilla. Uma vez ativado, o modo de depuração deve esclarecer o que pode estar causando o problema.

Para acessar este arquivo wp-config.php você precisa instalar o “Gerenciador de arquivos” plugar. Para instalar isso vá para “Aparência” e clique em “plug-ins”.

Depois de instalar com sucesso o plugin do Gerenciador de Arquivos, navegue até o seu painel. Lá você encontrará “Gerenciador de arquivos WP.” Vá em frente e clique nele.

Depois de selecionar “Gerenciador de arquivos WP,” você verá uma lista de todos os seus arquivos exibidos. A partir desta coleção, você precisará localizar o arquivo específico que procura: “wp.config.php.”

Abra este arquivo com qualquer editor e encontre ‘WP_DEBUGAR’ é falso ou verdadeiro.

Este código deve ser colocado no arquivo wp-config.php do WordPress. O define(‘WP_DEBUG,’ falso); linha controla se o modo de depuração está habilitado ou não. Se você mudar falso para verdadeiroo WordPress começará a mostrar avisos, avisos e erros de PHP, o que pode ser útil para desenvolvimento e depuração.

Erro 2: Como você pode corrigir erro interno do servidor

O erro interno do servidor, também conhecido como erro interno do servidor 500, é um dos problemas mais comuns e frustrantes que você pode encontrar em seu site WordPress.

Essa mensagem de erro é particularmente irritante porque é bastante vaga – não fornece nenhuma informação específica sobre o que exatamente deu errado; portanto, é denominado erro de “nível de servidor”.

O erro interno do servidor pode ocorrer por vários motivos, incluindo:

  • Arquivo .htaccess corrompido: Esta é uma das causas mais frequentes do erro interno do servidor 500. O arquivo .htaccess é usado para gerenciar e controlar o acesso aos diretórios do site. Se for modificado incorretamente ou corrompido, pode atrapalhar o funcionamento normal do seu site WordPress.
  • Problemas de limite de memória PHP: WordPress, plug-ins e temas requerem memória para funcionar. Se eles esgotarem o limite de memória disponível, poderá ocorrer um erro interno do servidor.
  • Plug-ins ou temas com defeito: Se um plugin ou tema estiver mal codificado ou entrar em conflito com outro plugin ou tema, isso poderá fazer com que o servidor retorne um erro 500.
  • Problemas com versão ou configuração do PHP no servidor: Se a configuração PHP do seu servidor não for compatível com a versão do WordPress que você está executando, isso pode desencadear o erro.

Solução

Primeiramente, ao limpar o cache do seu navegador e excluir os cookies que não funcionam, verifique se há algum problema com o seu Arquivo .htaccess. Renomeie-o temporariamente para ver se isso resolve o problema. Se isso acontecer, seu arquivo .htaccess estava causando o problema e você precisará criar um novo.

Para verificar a presença do seu “arquivo .htaccess”, você precisa garantir que o seu editor FTP esteja configurado para exibir todos os arquivos ocultos.

Basta clicar com o botão direito do mouse no arquivo .htaccess e selecionar “Visualizar edição“opção.

Ao abrir este arquivo em um editor, você o encontrará em branco. Para resolver o problema em questão, basta copiar o código fornecido e colá-lo neste arquivo vazio.

Este código permite que o WordPress seja bastante recurso de links permanentes reescrevendo URLs com a ajuda do módulo mod_rewrite no servidor Apache. O arquivo .htaccess é um arquivo de configuração poderoso que pode controlar muitos aspectos do comportamento do servidor web do seu site.

Em segundo lugar, às vezes, pode surgir um erro como resultado de um determinado problema.Tempo limite do PHP. Se você estiver trabalhando em algo que leva muito tempo para ser processado, como fazer upload de um arquivo grande, tente aumentar seu limite de PHP.

Agora, Baixe wp-config.php arquivo do Cpanl do login da hospedagem.

Agora abra este arquivo, ficará assim;

Agora no final você precisa adicionar este comando define(‘WP_MEMORY_LIMIT’, ‘256M’);

Depois de inserir o código necessário no arquivo, vá em frente e carregue-o de volta ao local original. Você será solicitado a confirmar o upload, para o qual deverá clicar em “sim.” Você notará que o tamanho do arquivo mudou. Depois de atualizar seu site, você deverá encontrá-lo funcionando perfeitamente novamente.

Em terceiro lugar, se nenhuma das opções acima funcionar, o erro pode ser causado por um problema no servidor. Você deve entrar em contato com seu provedor de hospedagem para solicitar que investiguem isso. Eles devem ser capazes de identificar a causa do erro e orientá-lo sobre como resolvê-lo. Lembre-se de que 500 erros internos do servidor podem ser causados ​​por vários problemas e muitas vezes é necessário um processo de eliminação para encontrar o culpado.

Erro 3: Como você pode corrigir o erro ao estabelecer conexão com o banco de dados

O “Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados” é um problema comum no WordPress que ocorre quando o WordPress não consegue se conectar ao banco de dados onde todo o conteúdo e configurações do seu site estão armazenados.

O WordPress usa um banco de dados MySQL para armazenar todos os dados do seu site, incluindo postagens, páginas, comentários e outras configurações do site. Ele precisa se conectar ao banco de dados sempre que alguém visita seu site.

Se, por algum motivo, o WordPress não conseguir se conectar ao banco de dados, ele exibirá a mensagem “Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados”.

Este erro pode ocorrer por vários motivos:

  • Servidor de banco de dados inativo: Se o servidor MySQL não responder, o WordPress não conseguirá estabelecer uma conexão. Isso pode acontecer se o servidor estiver sobrecarregado, passando por manutenção ou enfrentando outros problemas.
  • Credenciais de banco de dados erradas: O WordPress precisa do nome correto do banco de dados, nome de usuário, senha e informações do servidor para se conectar ao banco de dados. Se alguma destas opções estiver incorreta (geralmente devido a alterações no seu ambiente de hospedagem), o WordPress não conseguirá se conectar.
  • Arquivos WordPress corrompidos: Se os arquivos principais do WordPress forem corrompidos, isso poderá causar um erro de conexão com o banco de dados.
  • Corrupção de banco de dados: Os bancos de dados podem ser corrompidos devido a uma falha no servidor, hack ou plug-in com defeito. Isso pode resultar em um erro.

Solução

1. É necessário verificar as credenciais do seu banco de dados WordPress

Você precisará encontrar as seguintes linhas em wp-config.php.

Nesta etapa, é essencial confirmar se o nome do banco de dados, nome de usuário, senha e detalhes do host do banco de dados estão corretos.

Você pode verificar essas informações por meio do painel da sua conta de hospedagem WordPress. No nosso caso, estamos nos referindo ao painel do Bluehost, mas fique tranquilo, o processo permanece semelhante na maioria dos provedores de hospedagem.

Ao selecionar “Bancos de dados MySQL,” você será direcionado para a página de gerenciamento de banco de dados. Aqui, sua tarefa é navegar até seu banco de dados atual.

Ao clicar no link fornecido, você encontrará opções não apenas para modificar sua senha, mas também para renomear seus bancos de dados conforme necessário. Depois de fazer as modificações necessárias, a próxima etapa é revisitar seu site para ver se o problema de conexão com o banco de dados foi resolvido.

2. Verifique se o seu servidor de banco de dados está inativo

É importante lembrar que, apesar de seus melhores esforços, ainda podem surgir problemas com a conexão do seu banco de dados, muitas vezes devido a fatores fora do seu controle, como tráfego intenso no servidor. Se você encontrar problemas persistentes, não hesite em entrar em contato com seu provedor de hospedagem para obter assistência, principalmente para avaliar a capacidade de resposta do seu servidor MySQL.

Você também pode realizar verificações por conta própria, como testar outros sites hospedados no mesmo servidor ou tentar acessar o phpMyAdmin através do painel de hospedagem.

Criando um ‘testconnection.php‘ pode ser outro método eficaz para verificar se o usuário do banco de dados tem as permissões apropriadas. Seguindo essas etapas, você estará mais bem equipado para diagnosticar e resolver quaisquer problemas de conexão com o banco de dados WordPress.

Em um IDE típico, as palavras-chave (como if, echo e die), funções (como mysqli_connect e mysqli_close) e strings (o texto entre aspas) seriam todas codificadas por cores para destacá-las umas das outras e facilitar a identificação. ler.

Erro 4: como você pode corrigir erro de conteúdo misto no WordPress

O erro de conteúdo misto no WordPress ocorre quando um site é carregado por meio de uma conexão HTTPS segura, mas alguns recursos (como imagens, vídeos, folhas de estilo e scripts) na página são carregados por uma conexão HTTP insegura.

Esta discrepância pode criar uma vulnerabilidade de segurança, uma vez que o conteúdo inseguro pode ser explorado por partes maliciosas.

Em termos de quando esse erro ocorre, normalmente ocorre depois que um site é movido de HTTP para HTTPS. Se nem todo o conteúdo tiver sido atualizado com êxito para o protocolo seguro, você verá este erro.

Também pode ocorrer ao adicionar novo conteúdo ao seu site; se você não tomar cuidado, é possível incluir acidentalmente recursos carregados por HTTP.

Os navegadores modernos geralmente bloqueiam conteúdo misto por padrão ou pelo menos avisam o usuário sobre isso, pois representa um risco para a conexão HTTPS segura.

Para proprietários de sites, é importante corrigir erros de conteúdo misto para manter a segurança do site, a confiança do usuário e a classificação de SEO. Isso geralmente envolve identificar e atualizar os recursos ofensivos para usar HTTPS em vez de HTTP.

Solução

Vamos focar agora na solução para o erro de conteúdo misto no WordPress. Esse soluço comum pode causar muita dor de cabeça, mas nós protegemos você. Veja, já elaboramos um guia detalhado para orientá-lo no processo de correção desse erro.

Então, por que não dedicar um momento para se aprofundar no guia abaixo? Ele fornecerá o conhecimento necessário para lidar com o erro de conteúdo misto com confiança.”

Como corrigir erro de conteúdo misto no WordPress (guia definitivo)

Erro 5: como você pode corrigir erros de PHP

Erros de PHP ocorrem quando há um problema com o código PHP que executa o seu site. PHP (Hypertext Preprocessor) é uma linguagem de script de código aberto amplamente utilizada, especialmente adequada para desenvolvimento web e incorporada em HTML. É amplamente usado no núcleo do WordPress, bem como em temas e plug-ins.

Quando o seu site WordPress apresenta um erro de PHP, pode ser devido a vários motivos:

  • Erros de tempo de execução: Esses são erros que acontecem enquanto o script está em execução. Podem ser coisas como chamar uma função indefinida, tentar acessar um arquivo que não existe ou usar tipos de dados incorretos.
  • Erros lógicos: Estes são os mais difíceis de detectar porque não interrompem a execução do script, mas interferem na saída pretendida. Eles podem ser devido ao uso de lógica ou funções incorretas no código.
  • Código obsoleto: Esses erros ocorrem quando seu site, tema ou plug-ins do WordPress usam funções ou recursos PHP que foram removidos ou obsoletos nas versões mais recentes do PHP.
  • Limitações de recursos: Se seus scripts PHP exigirem mais memória ou tempo de execução do que o atualmente alocado pelas configurações do servidor, poderão ocorrer erros.

Esses erros de PHP geralmente exibem avisos ou avisos na tela, ou podem causar mau funcionamento de partes do seu site ou, em casos graves, uma “tela branca da morte” pode aparecer.

Eles podem ser resolvidos corrigindo a sintaxe, removendo código obsoleto, aumentando os limites de recursos ou corrigindo erros lógicos e de tempo de execução no código PHP.

É recomendado ligar ‘WP_DEBUG‘ no arquivo ‘wp-config.php’ do WordPress para ajudar a identificar a origem do erro. No entanto, corrigir esses problemas normalmente requer alguma compreensão do desenvolvimento de PHP e WordPress.

Solução

Para corrigir o erro de memória do PHP, você precisa primeiro acessar o cPanel do seu servidor de hospedagem. Uma vez lá, você precisará localizar o wp-config.php arquivo. Depois de encontrá-lo, basta clicar nele.

Agora, o próximo passo é modificar este arquivo. Depois de abrir o arquivo para edição, você adicionará um trecho de código no final do código existente. Quando estiver pronto, vá em frente e clique em ‘Editar.

O código que você verá deve ser semelhante ao fornecido abaixo. Sua tarefa é procurar o comando que diz definir(‘WP-DEBUG’, verdadeiro); Depois de localizá-lo, você adicionará um novo comando de linha para aumentar a memória do PHP.

O comando específico que você inserirá neste ponto para resolver o erro de memória do PHP é

Agora pegue esse código e cole-o no local que discutimos anteriormente.”

Depois de fazer isso, você deverá notar que seu login do WordPress está funcionando corretamente e que o erro de memória do PHP foi resolvido com sucesso.

Erro 6: como você pode corrigir erro de sintaxe

Um erro de sintaxe do WordPress, também conhecido como erro de análise, normalmente ocorre quando há um erro no código do seu site WordPress. Isso pode acontecer na linguagem de programação PHP na qual o WordPress foi desenvolvido.

Aqui estão algumas situações em que isso pode ocorrer:

  • Editando arquivos de tema ou plug-in: Se você estiver editando manualmente arquivos de tema ou plug-in do WordPress e cometer um erro – mesmo que seja pequeno, como falta de ponto-e-vírgula, colchete ou sintaxe incorreta – isso pode resultar em um erro de sintaxe.
  • Instalando um plugin/tema mal codificado: Se você instalar um plugin ou tema que tenha sido mal codificado ou não atualizado para funcionar com a versão mais recente do WordPress, poderá gerar um erro de sintaxe.
  • Atualizando o núcleo, plug-ins ou temas do WordPress: Às vezes, pode ocorrer um erro de sintaxe ao atualizar os arquivos principais, plug-ins ou temas do WordPress. Se a atualização incluir código incompatível com outras partes do seu site, poderá resultar em um erro de sintaxe.

Quando ocorre um erro de sintaxe, você normalmente verá uma mensagem como “Erro de análise – erro de sintaxe, $end inesperado em /public_html/your_site/wp-content/themes/your_theme/functions.php na linha 123″. Esta mensagem indica o arquivo e a linha de código onde ocorreu o erro.

Solução

“Primeiro, você precisará incorporar o Código WP plugin em seu site WordPress. Depois instalando isso, não se esqueça de clicar em ‘Ativar‘ para colocá-lo em funcionamento.”

Em seguida, clique no plugin ‘Code Snippets’. Se você estiver apresentando algum Código personalizadoo plugin WP Code foi projetado para automaticamente identificar quaisquer errostornando seu processo de resolução de erros muito mais simples.

Um dos grandes recursos do WPCode é que ele desativa automaticamente seu código personalizado se detectar um erro de sintaxe. Portanto, fique tranquilo sabendo que você não causará interrupções acidentais no site ao adicionar trechos de código.”

Erro 7: o arquivo enviado excede o erro Upload_Max_Filesize

O erro “O arquivo enviado excede o tamanho máximo do arquivo para upload” no WordPress ocorre quando você tenta fazer upload de um arquivo maior que o limite permitido definido na configuração PHP do seu servidor.

Cada servidor possui configurações que especificam o tamanho máximo do arquivo que pode ser carregado por vez, e isso é ditado por duas configurações do PHP: upload_max_filesize e post_max_size.

Se o arquivo que você está tentando enviar no WordPress exceder qualquer um desses valores, você verá o erro “O arquivo enviado excede o tamanho máximo do arquivo para upload”.

Esse erro ocorre mais comumente quando você tenta fazer upload de um arquivo grande de tema ou plug-in, um arquivo de mídia ou quando importa um grande banco de dados WordPress.

Para resolver isso, normalmente você precisará aumentar os limites upload_max_filesize e post_max_size. Isso pode ser feito de várias maneiras, como editando o arquivo .htaccess do seu site, alterando as configurações do PHP no painel de controle da hospedagem ou entrando em contato com o provedor de hospedagem para obter assistência.

Solução

Vamos nos aprofundar no problema de ‘O arquivo enviado excede o erro Upload_Max_Filesize’. Elaboramos um guia visual passo a passo que o guiará sem problemas na correção desse erro. Isso terá um grande impacto e beneficiará você.

Portanto, se você estiver em busca de uma solução, é altamente recomendável verificar nosso guia detalhado para corrigir o erro Upload_Max_Filesize. É feito sob medida para ajudá-lo a resolver esse problema de maneira eficaz e sem esforço.

Como corrigir o arquivo enviado excede o erro Upload_Max_Filesize

Erro 8: Como você pode corrigir o bloqueio do painel do WordPress

Ficar bloqueado no painel do WordPress significa que você não conseguirá acessar a área de administração do seu site WordPress. Isso pode ocorrer por vários motivos:

  • Senha perdida: O motivo mais comum para o bloqueio é o esquecimento da senha. O WordPress possui um mecanismo de recuperação integrado, mas às vezes pode falhar, especialmente se as funções de e-mail do seu site não estiverem funcionando corretamente.
  • Erros de plug-in: Certos plug-ins, especialmente plug-ins de segurança, podem bloquear você se detectarem atividades incomuns ou se estiverem configurados incorretamente.
  • Questões temáticas: Se o seu tema ativo estiver causando problemas, poderá impedir você de acessar o painel.
  • Detalhes de login incorretos: Se os detalhes do seu nome de usuário ou senha estiverem incorretos ou alterados, você não conseguirá fazer login.
  • Mudanças nas permissões do usuário: Se suas permissões de usuário forem alteradas acidentalmente ou se a conta for excluída, você poderá ser bloqueado.
  • Falha na atualização automática: WordPress possui um recurso de atualização automática. Se uma atualização falhar, ela poderá deixar seu site em modo de manutenção, impedindo você de acessar o painel.
  • Site hackeado: Na pior das hipóteses, se o seu site tiver sido hackeado, o hacker poderá alterar seus dados de login, bloqueando você.

Solução

A seguir, vamos resolver esse erro. O que você precisa fazer é acessar o painel de hospedagem. A partir daí, você encontrará o caminho para o Cpanel. Fique atento ao “Avançado“opção em seu painel; deve ser bastante perceptível.

Depois de clicar nele, um pop-up aparecerá. Neste pop-up, haverá um “PhpMyAdmin“Opção; você vai querer clicar nela. E isso deve ajudar a resolver seu problema.

Tudo bem, aqui está o que você precisa fazer a seguir. Você terá que atualizar alguns arquivos no WordPress. Eles são chamados de “meta do usuário wp” e “usuários wp.” Para acessá-los, você pode acessar o phpMyAdmin no banco de dados do WordPress.

“A seguir, o que você vai querer fazer é olhar para o topo da tela. Lá, você encontrará o ‘Inserir‘ botão. Vá em frente e dê um clique.”

“É necessário que você preencha o formulário de inserção da mesma maneira mostrada na imagem abaixo.”

Tudo bem, a seguir vamos falar sobre como adicione um usuário à tabela wp_usermeta. É um processo bastante simples. Você vai querer deixar o ‘umeta_id’ campo vazio porque é gerado automaticamente.

Agora, no campo ID do usuário, insira as mesmas informações do formulário anterior. Para o meta_key campo, você precisa preencher ‘wp_capabilities.’ E finalmente, no campo meta_value, você irá inserir isto: ‘a:1:{s:13:”administrador”;s:1:”1″;}’.

Agora, ao rolar um pouco para baixo, você descobrirá que há um requisito para preencher ‘wp_user_level‘ no meta-chave campo e ‘10‘ no meta-valor campo. É importante observar que o User ID deve ser consistente com o anterior e que o “umeta_id” campo deve ser deixado vazio.

“Encontrar o novo usuário é muito fácil. Basta acessar o painel do WordPress e procurar o ‘Usuários‘opção. Depois de clicar nele, um pop-up aparecerá. Tudo que você precisa fazer é clicar em ‘Todos os usuários‘ dentro desse pop-up.”

Erro 9: como você pode corrigir erro HTTP ao fazer upload de imagens

Um erro HTTP ao fazer upload de imagens no WordPress é um problema que normalmente ocorre quando você tenta fazer upload de imagens usando a ferramenta de biblioteca de mídia integrada no WordPress. Este erro impede que a imagem seja carregada no site.

Aqui estão alguns motivos comuns pelos quais esse erro pode ocorrer:

  • Permissões de arquivo incorretas: Seus arquivos e pastas do WordPress têm permissões específicas que determinam quem pode ler, escrever e executar os arquivos. Se essas permissões estiverem incorretas, o WordPress poderá ter problemas para enviar imagens.
  • Falta de memória: Às vezes, seu provedor de hospedagem WordPress pode ter definido um limite baixo de memória PHP, o que pode esgotar sua memória e resultar neste erro.
  • Conflito de plug-ins: Certos plug-ins, especialmente plug-ins de otimização de imagens ou de segurança, podem causar conflitos que impedem o upload de imagens.
  • Limitações da biblioteca Imagick: WordPress usa dois módulos para processar imagens – GD Library e Imagick. Sabe-se que o Imagick tem problemas de memória que causam o erro HTTP.
  • Tamanho do arquivo muito grande: Se o tamanho do arquivo de imagem for muito grande, a configuração do WordPress ou o ambiente de hospedagem podem não permitir o upload.
  • Problemas temporários: Ocasionalmente, uma falha temporária ou um problema com o navegador pode desencadear o erro HTTP.

Solução

Aqui estão algumas maneiras de corrigir esse erro

  1. Atualize seu navegador
  2. Renomeie o arquivo
  3. Redimensionar o arquivo
  4. Desative temporariamente seus plug-ins

1. Atualize seu navegador

Cada vez que entro em contato com o suporte da Apple, o primeiro conselho parece ser: ‘Você tentou reiniciar o computador?’ Pode parecer um pouco irritante de ouvir, mas, verdade seja dita, é um conselho sólido. É importante descartar se o problema que você está enfrentando é apenas um soluço temporário.

Na mesma linha, a etapa inicial para diagnosticar o erro de upload de imagem HTTP deve ser atualizar rapidamente seu navegador e tentar enviar o arquivo mais uma vez. Ocasionalmente, um problema passageiro com seu Wifi ou provedor de hospedagem pode impedir o sucesso do upload de arquivos.

2. Renomeie o arquivo

“Se atualizar o navegador não funcionar, uma próxima etapa simples pode ser renomear o arquivo que você está tentando enviar. A mensagem de erro HTTP pode estar aparecendo devido a caracteres especiais no nome do arquivo, como apóstrofos, ponto e vírgula ou símbolos de idiomas internacionais.

Portanto, dê um novo nome ao seu arquivo e tente carregá-lo mais uma vez. Se esse método não resolver o problema, não se preocupe, temos outra abordagem que você pode tentar para superar esse erro HTTP de imagem.”

3. Redimensione o arquivo

Se a mensagem de erro de upload de imagem HTTP continuar aparecendo, o problema pode ser que seu arquivo de imagem seja um pouco grande demais. Para mantê-lo abaixo do tamanho máximo do arquivo de upload, considere redimensionar e compactar sua imagem.

Existem vários plug-ins de otimização de imagens que podem ajudá-lo com isso, ou você pode optar por ferramentas gratuitas como o Squoosh.

4. Desative temporariamente seus plug-ins

Existe a possibilidade de que o erro de upload de imagem HTTP que você está enfrentando em seu site WordPress seja devido a alguns plug-ins específicos. Particularmente, descobriu-se que plug-ins relacionados à otimização e segurança de imagens acionam esse tipo de mensagem indefinida.

Se você ativou recentemente um plug-in e agora está encontrando um erro de upload de imagem, há uma solução rápida que você pode tentar. Você precisará desativar temporariamente o plugin. Basta voltar para o seu painel e clique no plugar em questão para fazê-lo.

Depois de selecionar o Plugin, você poderá ver todos os seus plug-ins instalados. A partir daí, tudo que você precisa fazer é clicar em ‘desativar.’

Se a desativação dos plug-ins corrigir o erro, provavelmente você precisará de uma solução alternativa para o seu site. Seria uma boa ideia entrar em contato com um desenvolvedor nesta situação.

Erro 10: Como você pode corrigir erro de conexão segura no WordPress

Um erro de conexão segura no WordPress geralmente surge quando o seu site WordPress ou o servidor no qual ele reside não consegue estabelecer uma conexão segura com o WordPress.org.

Este é um problema que ocorre mais comumente quando você tenta instalar ou atualizar plug-ins, temas ou arquivos principais do WordPress diretamente de seu painel.

Aqui estão alguns possíveis motivos para esse problema:

  • Solicitações bloqueadas: Seu servidor de hospedagem WordPress pode estar bloqueando solicitações de saída. Esta pode ser uma medida de segurança tomada pelo seu provedor de hospedagem para evitar alterações não autorizadas no seu site.
  • Configuração de firewall: Se o seu servidor WordPress tiver um firewall instalado, ele pode estar bloqueando a conexão de saída. Isso é comumente encontrado em servidores dedicados ou servidores virtuais privados (VPS).
  • Problemas de servidor DNS: Seu servidor DNS pode não conseguir resolver o nome de domínio, o que pode impedir conexões com o WordPress.org.
  • Configuração incorreta de SSL/TLS em seu servidor: Se SSL/TLS, os protocolos que fornecem o “Seguro” no Secure Socket Layer, não estiver configurado corretamente em seu servidor, isso pode interferir nas conexões seguras.
  • Software WordPress desatualizado: Versões mais antigas do WordPress podem ter problemas para fazer conexões seguras devido a códigos obsoletos ou requisitos de software de servidor desatualizados.

Solução

Você está enfrentando problemas de segurança em seu site WordPress? Se sim, não há necessidade de entrar em pânico. Compreendemos como a segurança é crucial para a sua presença online e estamos aqui para ajudar. Organizamos um guia abrangente que aborda especificamente essas questões relacionadas à segurança.

Para acessar nossas soluções e garantir que seu site permaneça seguro, basta visitar o guia abaixo. Vamos trabalhar juntos para manter seu site WordPress seguro e protegido.

Como consertar um site WordPress hackeado [5 Easy Steps]

Erro 11: Como você pode corrigir problemas de feed RSS do WordPress

Problemas de feed RSS (Really Simple Syndication) no WordPress geralmente surgem quando o feed RSS não está funcionando ou não está formatado corretamente.

Isso pode significar que os usuários que assinam seu feed RSS não conseguem receber atualizações ou que determinados aplicativos ou serviços que dependem de seu feed RSS não estão funcionando corretamente.

Problemas de feed RSS podem ocorrer por vários motivos:

  • XML mal formatado: Os feeds RSS são gerados em XML, uma linguagem de marcação que possui regras de sintaxe muito rígidas. Mesmo um pequeno erro, como uma tag de fechamento ausente ou um caractere mal colocado, pode causar a quebra do feed RSS.
  • Linhas ou espaços em branco: Se houver linhas em branco ou espaços no início ou no final do seu arquivo de funções (functions.php), isso poderá resultar em erros de feed RSS.
  • Plug-ins ou temas com defeito: Certos plug-ins ou temas podem interferir no processo de geração de feed RSS, causando problemas.
  • Caracteres especiais: Se o conteúdo de uma postagem ou página contiver alguns caracteres especiais, eles às vezes podem interferir na formatação do feed RSS.

Quando esses problemas ocorrem, os usuários que tentam acessar seu feed geralmente veem uma mensagem de erro.

A solução pode envolver corrigir o erro de formatação, remover espaços em branco, desabilitar plugins ou temas defeituosos ou lidar com caracteres especiais.

Solução

Caso você encontre um erro de feed RSS no WordPress, é provável que você encontre uma mensagem semelhante a esta.

Você pode ver algumas variações nesse erro com base no navegador que está usando. Por exemplo, se você estiver acessando o feed por meio de seu navegador, poderá encontrar uma mensagem de erro semelhante a esta:

Tudo bem, resolver esse erro é bastante simples. Basta ativar o plugin “Fix my Feed RSS Repair”. Você pode fazer isso do seu painel. Basta ir até o ‘plug-ins‘ seção e selecione ‘adicionar novo‘.

Você precisará navegar até a guia de pesquisa. Uma vez lá, tente olhar para cima ‘Corrigir meu reparo RSS de feed.’ Quando você encontrar, vá em frente e clique em ‘instalar.‘ Depois de instalado, não se esqueça de ativá-lo.”

Depois de instalar este plug-in com sucesso, navegue de volta para o painel. A partir daí, selecione ‘Ferramentas.’ Um pop-up aparecerá onde você encontrará ‘Correção de feed RSS.‘Basta clicar nele e você estará pronto.

Quando você seleciona o ‘Correção de feed RSS,’ o que você verá é uma nova janela aparecendo, muito parecida com a mostrada aqui.

No ‘validar‘bar, você vai querer inserir seu URL do site. Depois de fazer isso, vá em frente e aperte o ‘botão validar’.”

Depois de clicar no botão validar, você notará que seu problema foi resolvido.

Erro 12: Como você pode corrigir arquivo 404 não encontrado

O erro “404 Arquivo não encontrado” é um código de status de resposta HTTP padrão. É a mensagem que seu navegador exibe quando solicita uma página web de um servidor e esse servidor não consegue encontrar a página solicitada. É aqui que isso pode ocorrer:

  • Página removida ou movida: Se uma página da web foi excluída ou seu URL foi alterado sem implementar um redirecionamento, um visitante que tentar acessar o URL antigo verá um erro 404.
  • Links quebrados ou incorretos: Este erro também pode acontecer quando um link aponta para uma página que não existe. Isso pode ser devido a um erro de digitação no URL ou a um erro ao criar o link.
  • Reestruturação de site: Se um site passou por mudanças significativas, as páginas antigas podem ser excluídas ou movidas. A menos que os redirecionamentos sejam configurados corretamente, isso levará a erros 404 ao acessar essas páginas antigas.
  • Problemas do servidor: Às vezes, o problema não está na página da web, mas no servidor em que ela está hospedada. Se o servidor estiver inativo ou houver um problema com a configuração do servidor, talvez ele não consiga atender a página solicitada, levando a um erro 404.

Solução

Se você encontrar erros 404 generalizados em todo o seu site ao tentar visualizar o material, o culpado mais provável tende a ser seus links permanentes ou, no caso de seu host empregar Apache, seu Arquivo .htaccess.

Para aqueles que são clientes da Kinsta, já que empregamos Nginx, o arquivo .htaccess pode ser descartado com segurança como um problema potencial.

A correção desse problema é simples e pode ser feita através do painel administrativo do WordPress. Tudo o que é necessário é uma viagem para Configurações → “Links permanentes”seguido de acertar o “Botão Salvar alterações”. Observe que você não é obrigado a fazer alterações – basta clicar em Salvar alterações.

Ao selecionar os links permanentes, você notará uma nova janela aparecendo como esta;

Erro 13: Como você pode consertar o link permanente do WordPress que não funciona

O erro WordPress Permalink Not Working geralmente se manifesta como um erro 404, indicando que o URL solicitado não foi encontrado no servidor. Essencialmente, esse erro ocorre quando o seu site não consegue corresponder o URL solicitado a uma página ou postagem existente.

Você pode se deparar com esse problema em várias situações.

  • Alterando a estrutura do link permanente: Se você alterou recentemente a estrutura do link permanente do seu site, os links com a estrutura antiga podem não funcionar mais.
  • Movendo ou excluindo páginas: Se você moveu ou excluiu uma página sem configurar um redirecionamento, qualquer pessoa que tentar acessar o URL original verá um erro 404.
  • Problemas com o arquivo .htaccess: O arquivo .htaccess é um arquivo de configuração usado pelo WordPress para gerenciar estruturas de URL. Se houver problemas com este arquivo (como regras incorretas ou arquivos corrompidos), seus links permanentes poderão não funcionar corretamente.
  • Conflitos com um plugin ou tema: Às vezes, um plugin ou tema pode interferir nos recursos de reescrita de URL do WordPress, levando a erros de link permanente.
  • Configuração do servidor: Se o seu servidor não estiver configurado corretamente para lidar com a estrutura do link permanente, isso poderá resultar em erros.

Solução

Finalmente, chegamos à solução que você estava esperando – como corrigir o problema de ‘Links permanentes do WordPress não funcionam. Agora, não vamos adoçar isso – é um processo fácil, mas pode levar um pouco do seu tempo.

Para tornar tudo o mais simples possível para você, criamos um guia passo a passo dedicado. Dessa forma, você pode se concentrar exclusivamente em resolver esse problema, sem distrações desnecessárias. Basta clicar no link abaixo e você estará um passo mais perto de resolver seus problemas de link permanente.

Como consertar links permanentes do WordPress que não funcionam

Empacotando

Resumindo, o funcionamento de um site WordPress pode ser prejudicado por uma variedade de erros comuns, cada um com causas e soluções exclusivas.

Problemas como tela branca da morte (WSOD), erro interno do servidor 500 e erro ao estabelecer conexão com o banco de dados surgem de problemas de PHP, banco de dados ou arquivo .htaccess, configurações de servidor e credenciais de banco de dados incorretas.

Muitas vezes, isso pode ser resolvido limpando o cache, habilitando o WordPress no modo de depuração e verificando as credenciais do banco de dados.

Outros erros, como erros de conteúdo misto, erros de PHP e erros de sintaxe, têm suas raízes na transição de HTTP para HTTPS, problemas de código PHP e erros de codificação.

As soluções envolvem a atualização de recursos para usar HTTPS, retificação da sintaxe PHP, aumento dos limites de recursos e emprego do plugin WP Code para erros de sintaxe.

Mais erros do WordPress incluem “O arquivo enviado excede o tamanho máximo do arquivo para upload”, bloqueio do painel do WordPress, erro de HTTP ao enviar imagens e erro de conexão segura.

Isso pode ser resolvido aumentando os limites de configuração do PHP, atualizando arquivos WordPress por meio do PhpMyAdmin, renomeando ou redimensionando arquivos e garantindo software WordPress atualizado.

Por último, problemas de feed RSS, erros “404 File Not Found” e Permalink Not Working podem resultar de XML mal formatado, links quebrados, alterações na estrutura do link permanente e problemas de arquivo .htaccess.

As soluções podem envolver correção de formatação, navegação para configurações de links permanentes e resolução de conflitos de plugins ou temas.

Embora esses erros possam parecer esmagadores, eles geralmente podem ser corrigidos com a abordagem correta.

No entanto, em situações complexas, a ajuda profissional do seu provedor de hospedagem pode ser inestimável. Ao compreender esses erros e suas respectivas soluções, um site WordPress fácil de usar e funcionando perfeitamente pode ser mantido.

Sair da versão mobile